COVID-19 E COMUNICAÇÃO
As empresas, mais do que nunca, precisam estar dispostas a ouvir seu público, podendo, assim, embasar uma relação de transparência e confiança. Isso acontece por meio de inúmeros formatos e plataformas, sejam vídeos, lives, jornais, fotografias, entre outros. [...] Nesta mesma linha, as próprias reuniões comerciais ganham uma nova configuração. Plataformas como o Zoom e o Google Meet se tornaram os protagonistas em materializar as relações profissionais, que antes eram presenciais nas organizações, e agora precisaram se adaptar a estrutura de home office, que tende a se estender pós-pandemia, já que é uma alternativa mais econômica. Esse ambiente hiperconectado, entretanto, nem sempre é um aliado, uma vez que o conflito de informações é aparente entre os muitos comunicadores, fazendo com que o público fique perdido. Como resolver? Procurando temas relevantes, limitando-se apenas às suas especialidades e procurando ser diferente, para, assim, se tornar protagonista em meio à pluralidade de assuntos, conservando sempre a credibilidade e reputação da organização.
(Duarte Costa e Juliana Coelho, Ensaios Sobre Gestão de Crise, 2020, pg. 24)
SERVIÇOS
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Gerenciamento de informações e produção de notícias do assessorado, transformando-o em pauta.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Inserir e monitorar o assessorado nos veículos de comunicação de massa: impresso, on-line, TV, rádio.
GERENCIAMENTO DE CRISE
Planejamento de ação que visa prevenir e mapear os possíveis conflitos internos e externos do assessorado.
GERENCIAMENTO DE REDES E PRODUÇÃO DE CONTEÚDO
Criação de conteúdo para as plataformas nos formatos específicos de cada qual. Além do monitoramento.
MEDIA TRAINING
Processo de treinamento de representantes de organizações ou pessoas públicas.
MENSURAÇÃO DE RESULTADOS E CLIPPING
Avaliação de desempenho das peças de comunicação e de publicidade. Também arquivamento e relatório.
PLANEJAMENTO DIGITAL
Conjunto de atividades a serem realizadas no ambiente on-line com foco em um público específico.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Conjunto de atividades que propõem metas, ações, cronograma e recursos para a divulgação de algo.